social

Français
Pt-br
English Español Россия Deutsch Italiano 日本語 中国语文
bing twitter yahoo
Siga-nos =>

15 de março de 2015

Nu Artístico Não Convencional





Logo é dado à luz, o indivíduo expõe sua nudez crua, frágil, delicada e desprovida de qualquer pudor, que, aos poucos, lhe será acrescido como um ônus a sua ousadia de estreia na vida. Com o passar dos anos, aprende-se que a intimidade do corpo deve permanecer quase cauta, levando o olhar a estranhar qualquer manifestação de nudez mesmo que dela se tenha originado.
A arte, talvez, tenha executado a função de refil, creditando a exposição pública de algo que ainda causa certo embaraço. Revela ao observador detalhes, curvas e saliências, que, mesmo se tratando de indivíduos distintos, conservam a semelhança do gênero ou da alma que ali se mostra no nu artístico. Revelar tais nuances também se torna um desafio para a fotografia.
Nela, o resultado da imagem exibida precisa atingir a medida certa para que não se fuja da intenção inicial. “Eu levei algum tempo para entender a diferença do nu artístico para o convencional, sem graça ou exagerado. Mas percebi que o detalhe estava na sutileza, no ângulo. O olhar faz muita diferença na fotografia”, conta Edgar Neumann. Ele ministra de hoje até 7 de fevereiro aulas de nu artístico na fotografia. A oficina, realizada no estúdio da escola Câmera Viajante (24 de outubro, 507/10), orienta os interessados sobre técnicas de iluminação, produção, direção de modelo, tratamento de imagem, entre outros detalhes que influenciam de forma significativa o resultado final.
ARTES VISUAIS Notícia da edição impressa de 26/01/2012 - Jornal do Comércio

O traçado íntimo do nu artístico

Priscila Pasko

Veja Também

Estudo do Corpo
Dicas para ser Modelo de Nu Artístico
Aquarelas Sensuais de Steve Hanks

Nu artístico - desenho, pintura, fotografia e cinema 






publicidade



Busca Personalizado

Não achou o que procura busque aqui
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...