social

Français
Pt-br
English Español Россия Deutsch Italiano 日本語 中国语文
bing twitter yahoo
Siga-nos =>

13 de março de 2014

Cardeal - pássaro de extraordiária beleza - desenho final

 Olá queridos visitantes, ontem eu postei sobre o desenho do pássaro Cardeal, se você ainda não leu as informações iniciais, nem ouviu o canto do Cardeal não perca a chance clique agora aqui e confira
"impulsionar esta publicação".
 Este aqui a direita é o esboço a lápis, esclareço que o desenho original o lápis era bem mais suave mas como não seria muito visível no blog eu acabei realçando os contornos com um programa de edição de imagens (Fireworks MX 2004 da extinta Macromedia® - que foi adquirida pela Adobe® )



Os desafios para finalizar o desenho

Para colorir os desenhos eu uso lápis de cor aquarelável pois são fáceis de usar, baratos (afinal são experiências que faço, além de ser uma diversão), mas apresenta uma limitação quanto ao resultado esperado, a saber: a dificuldade em se trabalhar luz e sombra no desenho.

E agora?

Fazer um desenho preto e branco usando diversas graduações de lápis pra desenho (2H, HB, 3B, 9B e lápis carvão) seria até fácil trabalhar luz e sombra, mas a figura do Cardeal exige cor, e uma cor viva.
A decisão que tomei foi trabalhar minimamente as sombras com lápis de desenho na cauda, nas asas, nos olhos (a natureza protege a visão escurecendo as penas em volta dos olhos). Feito isto passei a dar cor no desenho com o lápis aquarelável. Mandando a modéstia para as cucuias, digo que devido o mterial usado o resultado até que ficou bom.

E você o que achou? Deixe seus comentários, opine, faça suas críticas, mas pega leve!
Cardeal colorido com lápis aquarelável (a seco)



publicidade



Busca Personalizado

Não achou o que procura busque aqui
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...