social

Français
Pt-br
English Español Россия Deutsch Italiano 日本語 中国语文
bing twitter yahoo
Siga-nos =>

13 de agosto de 2015

3º Auto Retrato com cada etapa da execução e muito frio na barriga!

Auto Retrato de agosto de 2015


Esta é a 3ª vez que faço um auto retrato, a primeira vez foi em 2010 e vc pode ver a seguir

auto retrato de 2010
Esta é a 3ª vez que faço um auto retrato, a primeira vez foi em 2010 e vc pode ver a seguir. Foi um dos meus primeiros desenhos após meu primeiro curso de desenho.
Passados 2 anos me aventurei novamente e o resultado você pode conferir logo mais abaixo, no trabalho de 06 de janeiro de 2012.
06-01-2012



Mas agora chegou uma nova fase e resolvi encarar o desafio de desenhar e vou colocar as fases deste desenho aqui no desenhando com lápis.
  • antes de tudo vou colocar a foto que me serviu de base, ela já tem 10 anos, então o desenho deve ter algumas correções pois hoje estou no limiar de completar meio século.
  •  feitas as marcações das proporções e localizadas as posições de boca, nariz e olhos parti para realização do contorno do desenho, esta talvez seja a parte mais delicada de todo o desenho pois todo o resto vai seguir o que foi traçado no contorno. Como utilizei uma lapiseira 0,5mm com grafite HB o scanner captou bem pouco o traçado inicial (eu escureci um pouco a imagem no photoshop para ficar um pouco mais visível na web)
  • Em seguida com o coração em dúvida mergulhei no lápis sanguíneo para os contornos dos olhos, feição do nariz e boca
  • Não esquecendo os contornos do rosto, cabelo com lápis B
  • Mas o desenho estava um tanto pálido e num misto de coragem e loucura peguei o lápis sanguínea (que é um pouco tosco de se usar) e o esfuminho para "borrar" o traçado do lápis e seja o que Deus quiser! Lá vamos nós!
     Atualmente meu cabelo no alto está mais grisalho, até que não ficou muito diferente do real.
    Foto tirada com o celular com o desenho ao lado da foto. Desenho já finalizado com sinais de barba. Agora diz aí o que achou desta travessura?
https://www.buzzero.com/artes-e-entretenimento-25/desenho-e-pintura-30/curso-online-desenho-artistico-i-com-certificado-37571?a=daniel-vinhas







z35W7z4v9z8w

publicidade



Busca Personalizado

Não achou o que procura busque aqui
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...