15 de setembro de 2017

#artesacra na #artecontemporanea conheça os trabalhos de Clau Souza

#nossasenhoraaparecida - Padroeira do Brasil - Clau Souza

Quando se fala de Arte Sacra normalmente nossa mente remete aos tempos medievais e ao período Barroco, mas você precisa conhecer as Obras de Claudia Martins de Souza, ou Clau Souza como é mais conhecida.
Ela é uma ilustradora brasileira que vive em Toronto e ama criar personagens.

Segundo as palavras dela:
"Desde o começo da minha carreira trabalhei nos mais diferentes projetos, desde propaganda, editoriais até livros infantis para clientes como Lilica & Ripilica, Fundação Grupo O Boticário e Editora Abril. Meu estilo é influenciado pelo meu amor por formas geométricas, pelas cores do Brasil e pela autenticidade dos personagens das propagandas e desenhos animados nos anos 50 e 60. Tive a felicidade de ter o meu trabalho reconhecido por grandes publicações da área, como Lürzer’s Archive, Zupi e Computer Arts. Além do trabalho com ilustração, dou aulas online e escrevo para o queridíssimo Follow the Colours, na coluna Art Attack".

#cosmedamião

Cosme e Damião




Cosme e Damião, irmãos gêmeos, morreram por volta de 300 d.C.
Acredita-se que foram médicos(ou curandeiros), e sua santidade é atribuída pelo motivo de haverem exercido a medicina sem cobrar por isso, devotados à fé. .
Na Igreja Católica sua festa é celebrada no dia 26 de setembro, de acordo com o atual Calendário Litúrgico Romano do Rito Ordinário, e no dia 27 de setembro, pelo Calendário Litúrgico Romano do Rito Extraordinário.
Na Igreja Ortodoxa são celebrados no dia 1 de novembro e também em 1 de julho pelos ortodoxos gregos.
Nas religiões afro-brasileiras, onde são sincretizados como entidades infantis, também são festejados em 27 de setembro.
A tradição costuma distribuir doces as crianças. Na umbanda são sincretizados como os Erês ou Ibejis; divindades gêmeas, duas crianças arteiras e brincalhonas.

#nossasenhoradesatadoradosnós

O título de Nossa Senhora Desatadora dos Nós surgiu em 1700 com uma pintura do artista alemão Johann Schmidtner. A pintura, de 1,1 metro de largura por 1,82 metros de altura, encontra-se na capela de St. Peter am Perlach, em Augsburgo na Alemanha.

Nossa Senhora Desatadora dos Nós



#divinoespíritosanto

Divino Espírito Santo



O Divino Espírito Santo ou "Divino" é a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade. É Deus.
É o amor entre o Pai e o Filho personificado, vivo e atuante. É Ele quem passa a habitar em nosso coração pelo batismo e quem guia os que creem em Jesus Cristo no caminho da salvação. A Bíblia usa imagens simbólicas para representa-lo, como, Fogo, Sopro, Vento, Água Viva e o símbolo da pomba.

A pomba símbolo do Divino Espírito Santo

A representação do Divino Espírito Santo como uma pomba vem do Novo Testamento. Mais explicitamente da ocasião do batismo de Jesus. Nesta passagem, o Divino Espírito Santo "apareceu em forma corpórea como uma pomba e uma voz veio do céu dizendo: este é meu Filho muito amado, em quem coloco toda a minha afeição". Os quatro Evangelhos relatam o fato. Os textos estão em: Mateus 3, 16; Marcos 1, 10; Lucas 3, 22; João 1, 32.


Nossa Senhora Aparecida




Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil, é a Santa de moir número de devotos no Brasil. Venerada na Igreja Católica, Nossa Senhora Aparecida é representada por uma pequena imagem de terracota da Virgem Maria, atualmente alojada na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Aparecida, em São Paulo.

Nossa Senhora de Fátima




Nossa Senhora de Fátima é uma das invocações marianas atribuídas à Virgem Maria e que surgiu com base nos relatos das aparições reportadas por três pastorinhos no lugar da Cova da Iria, na freguesia de Fátima, em Portugal faz 10 anos, em 1917.
Uma história comovente aos fieis, cercada de profecias (3 segredos de Fátima) que atrai a devoção de fiéis no mundo todo.

São Jorge Guerreiro


 São Jorge (Grego: Γεώργιος Geṓrgios; Latim: Georgius) (entre 275 e 280 - 23 de abril de 303) foi, conforme a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão.
Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no catolicismo (tanto na Igreja Católica Romana e na Igreja Ortodoxa como também na Comunhão Anglicana) é padroeiro da Inglaterra e é respeitado e adorado até mesmo em outras religiões através do sincretismo com Ogum o Orixá Guerreiro. É imortalizado na lenda em que mata o dragão. É também um dos Catorze santos auxiliares.

14 Santos Auxiliares:
Santo Acácio
, 8 de maio - Contra as dores e demais males de cabeça.

  • Santa Bárbara, 4 de dezembro - Contra febre, morte súbita ou decorrente de tempestade.
  • São Brás, 3 de fevereiro - Contra doenças da garganta e protetor dos animais domésticos.
  • Santa Catarina de Alexandria, 25 de novembro - Contra morte súbita
  • São Cristóvão, 25 de julho - Contra a peste bubônica e perigos durante a viagem.
  • São Ciríaco, 8 de agosto - Contra a tentação no leito de morte.
  • São Denis, 9 de outubro - Contra as dores e demais males de cabeça
  • Santo Erasmo, 2 de junho - Contra as enfermidades do ventre, dos intestinos e as dores de parto.
  • Santo Eustáquio, 20 de setembro - Contra a discórdia familiar.
  • São Jorge, 23 de abril - Pela saúde dos animais domésticos.
  • Santo Egídio, 1 de setembro - Contra a praga, por uma boa confissão, e pelos inválidos, mendigos e ferreiros.
  • Santa Margarida de Antioquia, 20 de julho - Contra os ataques diabólicos e por um bom parto.
  • São Pantaleão, 27 de julho - Contra o câncer (cancro) e a tuberculose, e pelos médicos.
  • São Vito, 15 de junho - Contra epilepsia, morte decorrente de tempestade, e pela proteção dos animais domésticos.





Santa Rita

São Francisco




Francisco se converteu e fundou a ordem mendicante dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos, que renovaram o Catolicismo de seu tempo. Com o hábito da pregação itinerante, quando os religiosos de seu tempo costumavam fixar-se em mosteiros, e com sua crença de que o Evangelho devia ser seguido à risca, imitando-se a vida de Cristo, desenvolveu uma profunda identificação com os problemas de seus semelhantes e com a humanidade do próprio Cristo. Sua atitude foi original também quando afirmou a bondade e a maravilha da Criação num tempo em que o mundo era visto como essencialmente mau, quando se dedicou aos mais pobres dos pobres, e quando amou todas as criaturas chamando-as de irmãos. Alguns estudiosos afirmam que sua visão positiva da natureza e do homem, que impregnou a imaginação de toda a sociedade de sua época, foi uma das forças primeiras que levaram à formação da filosofia da Renascença

e aí, gostou?

Clau Souza lhe deixa um recado:

"Para trocar ideias, solicitar orçamentos ou só dar um oi, mande um email para: clau@clausouza.com ou me adicione no skype: claudia.martins.de.souza"



#church #religion #beniculturali #santascustomizadas #padroeiradobrasil #nossasenhora #nossasenhoraaparecida #aparecida #artesanatoreligioso  #santamaria #divinoespiritosanto #espiritosanto #feitoamao #decoracao #decor #igrejacatolica #obrigadadeusportudo #gratidao  #confieemdeus #nossasenhoraaparecidarogaipornós #sagradafamilia  #jesus #god  #santoantônio #baby #santo #anjo  #artereligiosa #nossasenhoradasgraças #santospersonalizados #santoslovers 


Busca no Google



publicidade

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...