social

Français
Pt-br
English Español Россия Deutsch Italiano 日本語 中国语文
bing twitter yahoo
Siga-nos =>

26 de julho de 2015

Face da Esperança - desenho de 26 de julho de 2015

Depois de um longo tempo sem tempo para desenhar, finalmente agora nestas férias voltei aos meus rabiscos e em duas horas e meia aproximadamente fiz este desenho misturando diversas técnicas.
  1. comecei pelos contornos do desenho olhando a foto de cabeça para baixo, Isto ajuda a respeitar as proporções faciais e fazer um desenho mais próximo do realismo;
  2. parti para desenhar os olhos usando lápis aquarelável Faber Castel® (antes eu deixava para o final do desenho da face) acho que isto me animou pois gostei do resultado.
  3. Depois muito levemente fui fazendo as marcações da sobrancelhas, nariz e lábios. A finalização usei lápis sanguinea Conté®, esfuminho e borracha Cretacolor® (nunca havia usado esfuminho, antes usava algodão ou mesmo a ponta dos dedos, mas o resultado com esfuminho é bem superior)
  4. Para os cabelos primeiro usei lápis aquarelável de diversos tons amarelo e laranja e depois usei lápis 4B da Cretacolor® e para minha surpresa o traço foi tão escuro quanto lápis 6B ou 9B por ter o grafite muito macio e deslizar com facilidade sobre o papel
    Face de mulher - desenho de julho/2015

Eis aí o resultado deste domingão frio que está fazendo por aqui. Gostaria que comentassem sobre o que acharam. Ah, talvez seja de interesse conhecer a imagem que me inspirei, não é um desenho realista, pois minha preocupação principal é buscar captação emoções no desenho que muitas vezes na foto não se percebe como num desenho.
https://www.buzzero.com/artes-e-entretenimento-25/desenho-e-pintura-30/curso-online-desenho-artistico-i-com-certificado-37571?a=daniel-vinhas







z35W7z4v9z8w
Postar um comentário

top post week

publicidade



Busca Personalizado

Não achou o que procura busque aqui
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...