social

Français
Pt-br
English Español Россия Deutsch Italiano 日本語 中国语文
bing twitter yahoo
Siga-nos =>

20 de janeiro de 2014

Desenhos e Retratos - nem sempre são o que se vê, mas o que se sente!

Para mim desenho é desenho, retrato é retrato! Embora faça muitos desenhos em forma de retrato (certa vez recebi um comentário que até pareciam retrato 3x4 devido ao enquadramento, rss), eu não abro mão de colocar sentimento e uma criação mesmo quando busque retratar o que vejo, mas quem desenha retrata muito mais "como vê" e não "o que vê".
Mas não estou pedidndo desculpa por meus traços não, mas é comum ouvir "não ficou muito igual não", "por que o olho está assim e não assado?", a resposta sincra é: "Por que sim!"
Desenhar amigos virtuais que jamais encontramos também é algo complicado e desafiador e com certeza sai muito mais o que vai no coração que naquilo que os olhos viram.
Joseane Silva - artista plática e ativista social

Esta e a Joseane, minha amiga que jamais vi pessoalmente, admiro o trabalho dela como artista e como ativista social (confira o blog dela http://joseaneartistaplastica.blogspot.com.br/).
Além de ser uma pessoa extraordinária confesso que tem uma "figura muito desenhativa" com traços bem interessante.
Isto me inspirou a fazer algumas experiências com desenho que agora vou colocar em público, mas aviso que são experiências.
desenho a lapis carvão e aquareláveis alguns acidentes borraram o resultado final
aquarelável sobre papel granulado onde busquei testar mistura de cores
Lápis carvão e lápis sanguínia com esfuminho - não deu muito certo, mas valeu a experiência.

compartilhar Seguir
Follow Us

publicidade



Busca Personalizado

Não achou o que procura busque aqui
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...