social

bing twitter yahoo
Siga-nos =>

Publicidade

4 de fevereiro de 2017

Desenhos Fáceis de Desenhar Dicas, Truques, Modelos para Mamães e Educadoras (e papais também, por que não?)


A imensa maioria das crianças costuma interessar por desenhar no momento que começam a conseguir segurar alguns objetos.

Pergunta: Você já viu um bebê “desenhando” com a colher em seu prato de papinha quando está começando a comer sozinhos?
Criança desenhando com a comida


Arrisco dizer que se não viu é por que não prestou a devida atenção.
Também deve ter ouvido do pediatra do teu filho que a comida com cores e apresentação organizada ajuda a desenvolver as percepções muito além do simples paladar, ou talvez não, depende do pediatra do teu filho e não de você.

Qual é o Objetivo desta Postagem?

Ao idealizar, pesquisar e escrever esta postagem busquei manter meu foco nas pessoas que amam, cuidam e educam nossas crianças e auxiliá-las na tarefa com desenhos infantis, desenhos pedagógicos, mas acima de tudo mostrar que desenhos simples e fáceis fazem a alegria das crianças e são muitos valiosos no seu desenvolvimento motor, na expressão do que vê e pensa, como base para futura alfabetização e escrita (e até muito mais pois um só artigo não é suficiente para contar tudo)

Meu carinho a todas mamães buscam desenvolver o lado criativo de seus filhos e professoras da educação infantil

Garatujas: o nome é bem feio mas não é palavrão
Garatujas são os rabiscos realizados pelas crianças quando começam descobrir a capacidade de riscar.
Estas garatujas tiveram o sentido ampliado sob o olhar da pesquisadora norte-americana Rhoda Kellogg, que observou regularidades nessas produções abstratas (veja abaixo o desenho de Joana, 3 anos, e sua explicação). Observando cerca de 300 mil produções, ela analisou principalmente a forma dos traçados (rabiscos básicos) e a maneira de ocupar o espaço do papel (modelos de implantação) até a entrada da criança no desenho figurativo, o que ocorre por volta dos 4 anos. 


ler para uma criança é bom, desenhar com ela é melhor ainda.
partindo de forma geométrica simples
No período de produção de garatujas, ocorre uma importante exploração de suportes e instrumentos. A criança experimenta, por exemplo, desenhar nas paredes ou no chão e se interessa pelo efeito de diferentes materiais e formas de manipulá-los, como pressionar o marcador com força e fazer pontinhos. Essa atitude de experimentação tem valor indiscutível na opinião de Rhoda: "Para ela 'ver é crer' e o desenho se desenvolve com base nas observações que a criança realiza sobre sua própria ação gráfica", ressalta Rosa Iavelberg, especialista em desenho e docente da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), no livro O Desenho Cultivado da Criança: Práticas e Formação de Educadores. Esse aprendizado durante a ação é frisado pela artista plástica e estudiosa Edith Derdyk: "O desenho se torna mais expressivo quando existe uma conjunção afinada entre mão, gesto e instrumento, de maneira que, ao desenhar, o pensamento se faz". 

 
Assim como o texto iniciante são frase simples, o desenho segue o mesmo caminho, do simples para o aprimorado.
ma das principais funções do desenho no desenvolvimento infantil é a possibilidade que oferece de representação da realidade. Trazer os objetos vistos no mundo para o papel é uma forma de lidar com os elementos do dia a dia. "Quando a criança veste uma roupa da mãe, admite-se que ela esteja procurando entender o papel da mulher", explica Maria Lúcia Batezat, especialista em Artes Visuais da Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc). "No desenho, ocorre a mesma coisa. A diferença é que ela não usa o corpo, mas a visualidade e a motricidade." Esse processo caracteriza o desenhar como um jogo simbólico (veja abaixo o comentário de Yolanda, 5 anos, sobre seu desenho).
"Esse aqui não é um coelho. Não me diga que é um coelho porque é um boi bebê. Eu estou fazendo uma galinha que foi botar ovo no mato. Quer dizer, uma menina que foi pegar plantas no mato para dar ao marido." Yolanda, 5 anos
Desenho do coelho de Yolanda, 5 anos

http://acervo.novaescola.org.br/formacao/rabiscos-ideias-desenho-infantil-garatujas-evolucao-cognicao-expressao-realidade-518754.shtml



temas que fazem sucesso:

- animais domésticos e da fazenda
- carros e equipamentos do convívio das crianças
- personagem de desenhos animados preferido das crianças
Muitas pessoas são apreciadoras de obras de arte, mas crianças adoram desenhos simples que ajudam a aprender e avivar sua criatividade.

frequentemente nos deparamos com uma pergunta de uma criança?
- Como se desenha um cavalo, ou uma galinha?
- Pai desenha eu andando de skate?

Não complique sua vida, Coisas simples de desenhar agradam mais que elaboradas obras de artes.

Criar desenhos lindo e fáceis com as crianças estimula a criatividade, dá confiança, segurança e são ótimos passatempos.

Seu filho vai amar o videogame de última geração, mas as lembranças que levará até a velhice são os momentos simples e divertidos e desenhar com elas será uma destas lembranças.

Aprender a fazer desenhos fáceis e simples para poder ensinar a criança a desenhar é uma conquista para uma vida toda.

No Papel, numa lousa. com lápis ou canetinha colorida.

Mãos a Obra
desenhar elefante fácil

Como desenhar a Peppa

como desenhar uma cabeça de vaca

desenhando uma flor

Como desenhar um cachorro vira-latas divertido para crianças

desenho fácil e simples de um sapo

elefante fofinho

desenho simples e fácil de animais

Como desenhar um urso panda

aprenda a desenhar um pinguim

Como desenhar um pinguim para crianças

desenho facil do caracol

animais desenhos fáceis

Como desenhar um macaco

















Postar um comentário

publicidade

Busca Personalizado

Não achou o que procura busque aqui
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...