social

Français
Pt-br
English Español Россия Deutsch Italiano 日本語 中国语文
bing twitter yahoo
Siga-nos =>

4 de fevereiro de 2017

Desenhos Fáceis de Desenhar Dicas, Truques, Modelos para Mamães e Educadoras (e papais também, por que não?)


A imensa maioria das crianças costuma interessar por desenhar no momento que começam a conseguir segurar alguns objetos.

Pergunta: Você já viu um bebê “desenhando” com a colher em seu prato de papinha quando está começando a comer sozinhos?
Criança desenhando com a comida


Arrisco dizer que se não viu é por que não prestou a devida atenção.
Também deve ter ouvido do pediatra do teu filho que a comida com cores e apresentação organizada ajuda a desenvolver as percepções muito além do simples paladar, ou talvez não, depende do pediatra do teu filho e não de você.

Qual é o Objetivo desta Postagem?

Ao idealizar, pesquisar e escrever esta postagem busquei manter meu foco nas pessoas que amam, cuidam e educam nossas crianças e auxiliá-las na tarefa com desenhos infantis, desenhos pedagógicos, mas acima de tudo mostrar que desenhos simples e fáceis fazem a alegria das crianças e são muitos valiosos no seu desenvolvimento motor, na expressão do que vê e pensa, como base para futura alfabetização e escrita (e até muito mais pois um só artigo não é suficiente para contar tudo)

Meu carinho a todas mamães buscam desenvolver o lado criativo de seus filhos e professoras da educação infantil

Garatujas: o nome é bem feio mas não é palavrão
Garatujas são os rabiscos realizados pelas crianças quando começam descobrir a capacidade de riscar.
Estas garatujas tiveram o sentido ampliado sob o olhar da pesquisadora norte-americana Rhoda Kellogg, que observou regularidades nessas produções abstratas (veja abaixo o desenho de Joana, 3 anos, e sua explicação). Observando cerca de 300 mil produções, ela analisou principalmente a forma dos traçados (rabiscos básicos) e a maneira de ocupar o espaço do papel (modelos de implantação) até a entrada da criança no desenho figurativo, o que ocorre por volta dos 4 anos. 


ler para uma criança é bom, desenhar com ela é melhor ainda.
partindo de forma geométrica simples
No período de produção de garatujas, ocorre uma importante exploração de suportes e instrumentos. A criança experimenta, por exemplo, desenhar nas paredes ou no chão e se interessa pelo efeito de diferentes materiais e formas de manipulá-los, como pressionar o marcador com força e fazer pontinhos. Essa atitude de experimentação tem valor indiscutível na opinião de Rhoda: "Para ela 'ver é crer' e o desenho se desenvolve com base nas observações que a criança realiza sobre sua própria ação gráfica", ressalta Rosa Iavelberg, especialista em desenho e docente da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), no livro O Desenho Cultivado da Criança: Práticas e Formação de Educadores. Esse aprendizado durante a ação é frisado pela artista plástica e estudiosa Edith Derdyk: "O desenho se torna mais expressivo quando existe uma conjunção afinada entre mão, gesto e instrumento, de maneira que, ao desenhar, o pensamento se faz". 

 
Assim como o texto iniciante são frase simples, o desenho segue o mesmo caminho, do simples para o aprimorado.
ma das principais funções do desenho no desenvolvimento infantil é a possibilidade que oferece de representação da realidade. Trazer os objetos vistos no mundo para o papel é uma forma de lidar com os elementos do dia a dia. "Quando a criança veste uma roupa da mãe, admite-se que ela esteja procurando entender o papel da mulher", explica Maria Lúcia Batezat, especialista em Artes Visuais da Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc). "No desenho, ocorre a mesma coisa. A diferença é que ela não usa o corpo, mas a visualidade e a motricidade." Esse processo caracteriza o desenhar como um jogo simbólico (veja abaixo o comentário de Yolanda, 5 anos, sobre seu desenho).
"Esse aqui não é um coelho. Não me diga que é um coelho porque é um boi bebê. Eu estou fazendo uma galinha que foi botar ovo no mato. Quer dizer, uma menina que foi pegar plantas no mato para dar ao marido." Yolanda, 5 anos
Desenho do coelho de Yolanda, 5 anos

http://acervo.novaescola.org.br/formacao/rabiscos-ideias-desenho-infantil-garatujas-evolucao-cognicao-expressao-realidade-518754.shtml



temas que fazem sucesso:

- animais domésticos e da fazenda
- carros e equipamentos do convívio das crianças
- personagem de desenhos animados preferido das crianças
Muitas pessoas são apreciadoras de obras de arte, mas crianças adoram desenhos simples que ajudam a aprender e avivar sua criatividade.

frequentemente nos deparamos com uma pergunta de uma criança?
- Como se desenha um cavalo, ou uma galinha?
- Pai desenha eu andando de skate?

Não complique sua vida, Coisas simples de desenhar agradam mais que elaboradas obras de artes.

Criar desenhos lindo e fáceis com as crianças estimula a criatividade, dá confiança, segurança e são ótimos passatempos.

Seu filho vai amar o videogame de última geração, mas as lembranças que levará até a velhice são os momentos simples e divertidos e desenhar com elas será uma destas lembranças.

Aprender a fazer desenhos fáceis e simples para poder ensinar a criança a desenhar é uma conquista para uma vida toda.

No Papel, numa lousa. com lápis ou canetinha colorida.

Mãos a Obra
desenhar elefante fácil

Como desenhar a Peppa

como desenhar uma cabeça de vaca

desenhando uma flor

Como desenhar um cachorro vira-latas divertido para crianças

desenho fácil e simples de um sapo

elefante fofinho

desenho simples e fácil de animais

Como desenhar um urso panda

aprenda a desenhar um pinguim

Como desenhar um pinguim para crianças

desenho facil do caracol

animais desenhos fáceis

Como desenhar um macaco

















Postar um comentário

top post week

publicidade



Busca Personalizado

Não achou o que procura busque aqui
Custom Search
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...